CPI dos maus tratos aprova convocação de Marcos Goto

MatériaMais Notícias

da dobrowin: A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado, que investiga crimes de maus-tratos contra crianças, aprovou a convocação do coordenador-chefe da Seleção Brasileira de ginástica, Marcos Goto, e da psicóloga do clube Mesc, Thaís Copini.

Por se tratar de convocação, Goto e Thaís serão obrigados a comparecer à comissão. Eles vão falar sobre denúncias de ginastas, que relataram ter sofrido abuso sexual do técnico Fernado de Carvalho.

Em abril, o Fantástico mostrou que 40 atletas e ex-atletas da seleção brasileira disseram ter sido vítimas de abusos sexuais praticados entre 1999 e 2016 pelo técnico. Fernando era o técnico no clube Mesc, de São Bernardo do Campo. Depois da denúncia, ele foi afastado de todas as funções no clube.

Em maio, a CPI ouviu Fernando Lopes. Ele negou os abusos e afirmou ter sido vítima de um “complô”.

– Alguém precisava cair, precisava estar fora. A vida de treinador sempre foi complicada, sempre a busca pelo melhor cargo, então havia algumas desavenças – afirmou na época.

continua após a publicidadeRelacionadasFlamengoFlamengo apresenta Gustavo Conti como novo técnico de BasqueteFlamengo07/06/2018Mais EsportesLitígio com Eletrobras barra auxílio de estatais à CBB, que deve R$ 46 milhõesMais Esportes07/06/2018

You may also like...