OPINIÃO: 'O Vasco está, mais do que nunca, de volta ao campeonato'

MatériaMais Notícias

da roleta

da bet nacional: Há 23 dias, quando o Vasco perdeu em casa para o Atlético-MG e ficou com 99% de chances de ser rebaixado, a sensação era de que o terceiro rebaixamento em oito anos já estava praticamente sacramentado. No último domingo, após a quarta vitória em cinco jogos, o sentimento é completamente diferente. O Vasco está, mais do que nunca, de volta ao Campeonato Brasileiro 2015.

Se vai conseguir fugir do rebaixamento é outra história, pois a campanha até aquele jogo contra o Galo, na 23ª rodada, foi simplesmente ridícula e, por isso, a caminhada segue complicada. De lá para cá, porém, o time é outro. Venceu Ponte Preta, Atlético-PR, Sport e Flamengo, e ainda empatou com o Cruzeiro, mas jogando melhor em pleno Mineirão.

Na realidade, são vários os fatores que condicionaram esta evolução do Vasco no Brasileirão. Um deles é a postura da equipe dentro de campo. Os jogadores sabem das suas limitações e jogam com absoluta tranquilidade. O técnico Jorginho, fundamental neste crescimento, encaixou um esquema que melhorou a marcação e, também, a criação. Por último, a maré de azar que tanto atrapalhou o time já passou.

Faltam dez jogos para o fim do Brasileirão. Os próximos dois são contra adversários diretos: Avaí, em Florianópolis, e Chapecoense, no Rio. Vitória obrigatória. Depois disso, a tabela já fica mais complicada, algo que pouco importa para quem tem que vencer a maior parte das partidas que ainda restam. A verdade é que, principalmente depois do clássico, o certo é: o Vasco está de volta.

You may also like...