Médico de clube carioca tenta evitar rebaixamento com dossiê e tribunais

MatériaMais Notícias

da wazamba: Você acha que, para escapar do rebaixamento, vale seu time apelar para uma tentativa nos tribunais? Para o médico do Madureira, Felipe Esposito, sim. Membro da comissão técnica do clube desde fevereiro, o profissional tomou uma medida desesperada para tentar livrar seu time da queda para Série D, consumada nos campos no último dia 20, após derrota por 5 a 0 contra o Guaratinguetá. Há uma semana, o médico escreveu um pedido de ajuda pelo Facebook para descobrir se algum clube do Grupo B da Série C, com destaque para Guaratinguetá e Tombense, possui alguma irregularidade possível de custar pontos na Justiça. Assim, o time carioca ficaria livre da degola.

VEJA UMA PARTE DA PUBLICAÇÃO DE FELIPE E ENTREVISTA COM O MÉDICO ABAIXO

da bet nacional

Em conversa com o LANCE!, o médico Felipe Esposito explicou com detalhes suas intenções e afirmou que já iniciou um dossiê sobre o grupo do Madureira.

– Já “puxei” todas as súmulas e comecei a análise pelo Guaratinguetá. Há uma situação que me chamou a atenção, mas não sei se pode ou não ser indício de alguma irregularidade. Todos os clubes serão alvos de investigação, doGuaratinguetá (último clube a se salvar da queda) ao Londrina (líder do Grupo B) – disse Felipe, que não vê sua tentativa de salvação nos tribunais como falta de ética:

– As regras existem para serem respeitadas, são as regras que fazem o campeonato não ser um festival de irregularidades. Não acho que falta ética da minha parte, acredito no oposto. O que seria anti-ético é não punir uma agremiação que não cumpriu com os seus deveres burocráticos, enquanto os outros clubes se esforçaram para seguir as regras exigidas.

ENQUETE
> Você acha que vale apelar aos tribunais para se salvar de um rebaixamento? Opine!

Questionado se já buscou algum advogado para obter uma melhor orientação, Felipe disse que inicialmente está focado em montar o dossiê contra os rivais.

– Ainda não falei com um advogado. Estou, em primeiro lugar, pesquisando para ver se encontro alguma irregularidade. Caso encontre, certamente comunicarei a algum entendedor do assunto.

Felipe comentou que tem ouvido de colegas que ele deve procurar o advogado do Fluminense, Mário Bittencourt. O médico descartou uma busca a Mário, mas revelou situação curiosa que aconteceu entre ele e outro advogado famoso no meio do futebol:

– Tenho escutado de muita gente que preciso procurar o advogado do Fluminense, até fazem piada comigo sobre isso, mas não penso nisso. Uma curiosa ironia do destino foi ter encontrado um dos pivôs do Caso Héverton, Osvaldo Sestário (ex-advogado da Portuguesa), em Moça Bonita, no nosso último jogo na Série C (no último domingo). Cheguei a pensar em falar com ele sobre a minha situação, a título de brincadeira, mas não sei como ele lida atualmente com um fato assim e por isso nem arrisquei brincar com ele.

CONFIRA ABAIXO A PUBLICAÇÃO COMPLETA DE FELIPE ESPOSITO

You may also like...